domingo, 15 de novembro de 2015

O Dia da Cirurgia



Para ser sincera, eu não estava com medo. Tentei abstrair qualquer pontinha de medo que tentasse vir para dentro de mim e focar nos pensamentos positivos.
Eu confiava na equipe médica, me senti em extrema segurança com a Equipe RR Médicos, fui a palestra deles, fiz todas as consultas como manda o figurino. Não pulei nenhuma etapa muito menos antecipei. Deixei tudo correr no seu curso e li muito sobre a cirurgia e as possibilidades do que poderiam acontecer.
Alem do mais, conversei com varias pessoas que já tinham feito a cirurgia, só dentro da minha família eram três que tinham feito e também alguns amigos já fizeram. Então eu tinha bastante informação e bastante fé que tudo ocorreria bem.

Para saber o que aconteceu, clique em Mais Informações


A minha cirurgia aconteceu no dia 06 de Agosto de 2015 no Hospital e Maternidade Assunção em São Bernardo do Campo.
Internei no Hospital antes mesmo do Sol nascer e confesso que estava um pouco ansiosa. Mas como minha reação à ansiedade e preocupações é dormir, então assim que cheguei no Hospital eu já tirei um cochilo. rs.
Comigo, no dia da cirurgia me acompanhando estava meu pai, minha mãe e minha tia que também já fez cirurgia.

Em horários, não sei dizer ao certo por que eu fiquei meio alienada de horário e internet durante o tempo que fiquei internada.

Mas, minha cirurgia aconteceu em aproximadamente duas horas com o Dr. Renato Barreto e sua equipe e ocorreu tudo maravilhosamente bem.

Cirurgia Bariátrica - Y de Roux
O procedimento feito em mim foi o "Y de Roux" onde eles dividem o estomago e o conectam direto com o intestino. Está é a técnica mais usada nesses últimos tempos. Com a cirurgia bariátrica, alem de perder peso vou regular meus hormônios por que tinha disfunção hormonal e se eu tivesse desenvolvido Diabetes e/ou pressão alta, após a cirurgia os indicies melhorariam. No meu caso, eu só tinha a disfunção hormonal mesmo.
Todo o procedimento foi tudo feito por vídeo, que é mais rápido e bem menos invasivo e não precisei nem colocar o dreno, o que segundo o meu médico isso é muito bom.


Fiquei no pós operatório mais algumas horas até passar um pouco o efeito da anestesia.
É meio louco você sair da anestesia ainda na sala do pós operatório. Por que você acorda e tenta entender as coisas, mas está grog e logo volta a dormir. É meio estranho, por que você tenta dominar o seu sono e não consegue.

Quando fui para o quarto, ainda estava meio sonolenta. Mas logo fui avisada que eu não poderia ingerir nada (nem água) durante um período e que tomaria remédios e soros.
Em um das consultas que eu tinha ido com o cirurgião, ele já tinha me explicado a necessidade de andar muito assim que eu saísse da cirurgia.

Precisamos caminhar bastante por que no momento da cirurgia os médicos injetam um gás dentro da gente para poder inflar nossa barriga (sim, achei isso bizarro). Por que quando eles inflam nossa barriga eles tem mais espaço para se movimentar lá dentro. Então, precisamos caminhar bastante para eliminar os gases de dentro de nós e também para estimular a perda de peso.

Um tempo depois que eu fui pro quarto (depois de tirar mais um cochilo), eu resolvi levantar para ir ao banheiro e é meio estranho, por que você ainda esta com a perna bamba. A minha pelo menos tremia igual vara verde.
Logo voltei pra casa. Mas, no mesmo dia comecei as caminhadas pelo hospital.

A primeira vez que eu caminhei, fui com medo. Ainda me sentia um pouco com o efeito da cirurgia e fora que rola o medo de "acabei de operar" e sabia que estava tudo cortado por dentro.
Por fora, estava tudo lindo. Apenas seis furos e sem dor nenhuma.  Mas eu precisava andar. Quanto mais eu andasse, mais cedo voltava pra casa. Então minhas caminhadas no hospital aumentavam conforme eu sentia mais segurança.
De inicio sempre estava alguém comigo e depois já fui caminhar sozinha.

Fique ligado, pois em breve posto os dias seguintes no hospital e como foi os primeiros dias em casa.

Conte ai o que achou do post! Gostou? Vai operar também? Já operou? Divide com a gente suas experiencias.



Srta fUmiga

>>>  Leia Também:
Quando eu decidi fazer cirurgia.
A Semana que Antecedeu a Cirurgia







.

Nenhum comentário:

Postar um comentário